sexta-feira, 1 de março de 2013

Anabela Freitas no dia da cidade


Anabela Freitas, acompanhada pelo
Prof. José Pereira, no dia 1 de março
A candidata a Presidente da Câmara Municipal de Tomar Anabela Freitas, na sua qualidade de deputada municipal, acompanhou com especial interesse – à imagem do que vem fazendo como cidadã em anos anteriores – as comemorações oficiais dos 853 anos do início da construção do Castelo Templário, em 1160, coincidente com o feriado Municipal no concelho.
 
Para quem vê a sua terra a definhar e os tomarenses a deixarem o seu berço, esta data deveria ser um momento de agradecimento aos que elevam o nome do concelho. A candidata considera nesse aspeto que seria o momento ideal para dar valor à memória, homenageando os Tomarenses que em cada ano se destacam em qualquer vertente, convergindo num dos pontos altos das cerimónias que se realizam anualmente. Fosse na cultura, nas artes, no desporto, no mundo empresarial, na investigação ou qualquer outra área da cidadania. Estivesse em causa uma pessoa individual ou uma organização, fazia justo sentido – e dignificaria o Concelho – que todos os anos, o Município pudesse, no dia da cidade, dar o seu público reconhecimento aos Tomarenses ilustres, que no fundo são também aqueles que dia a dia vivem e trabalham em prol dos outros.
 

Anabela Freitas, cumprimentando
dirigentes associativos presentes na cerimónia
Anabela Freitas considera, igualmente relevante, que nos dias de aniversário, se deveria potenciar ainda mais os usos e costumes locais, baseando as comemorações nas atividades das associações do Concelho, de certo modo a fomentando a solidariedade e colaboração, reforçando assim o seu conceito de parcerias e de redes que ajudasse à alteração de mentalidades, numa mudança de todos para todos e com todos.

A candidata, que acompanha com especial interesse todo o desenvolvimento associativo do Concelho, deseja de igual modo que os espaços do Município estejam prioritariamente vocacionados para o usufruto das associações, porque são estas no fundo que garantem, quase toda a atividade cultural, desportiva, recreativa e social em prol da população do Concelho, consituindo-se numa verdade rede de ação. Sublinha-se ainda Anabela Freitas, que não é preciso inventar nada, basta coordenar e acarinhar o que existe, dando o impulso para que a Mudança se verifique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A candidata apela a um uso digno do comentário, como fomento de um Concelho em linha com os seus pergaminhos históricos e culturais.