quarta-feira, 27 de março de 2013

Apostar no poder de iniciativa do Concelho

Foto Vidal Bizarro
Anabela Freitas tem levado a efeito um conjunto de visitas e reuniões de vária ordem tanto na cidade como no espaço rural, numa postura de auscultação e diálogo com os mais diversos atores da comunidade.

Valorizando a auscultação das pessoas e o conhecimento do concelho com base da realidade, este conjunto de conversas com dirigentes e outros cidadãos em instituições de fins e propósitos vários, seja no âmbito empresarial, social ou associativo, dando prossecução ao trabalho, que durante 4 anos fez, enquanto Diretora do Centro de Emprego de Tomar.

Importantes estes contactos por essa necessária atualização da realidade, mas também por contraponto ao que tem acontecido em Tomar nos últimos largos anos. Durante 16 anos, quem gere a Câmara tem governado quase sempre com desconhecimento, em desacordo, ou assumidamente contra as pessoas, as empresas e as associações. E têm-no feito, essencialmente, sem cuidar de também dialogar, com o NERSANT ou com os Concelhos vizinhos.


Reunião de auscultação no Lar de S.José (CAST)
Conhecer, respeitar, valorizar, para depois colocar em comum, coordenar, priorizar, definir e construir com base no conhecimento, são os valores que norteiam este trabalho de auscultação da comunidade tomarense, e que vai continuar com vigor durante os próximos meses.

Apostar no poder de iniciativa das pessoas e das instituições, valorizando o seu papel no desenvolvimento do Concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A candidata apela a um uso digno do comentário, como fomento de um Concelho em linha com os seus pergaminhos históricos e culturais.