segunda-feira, 1 de abril de 2013

Promoção de Tomar, um desafio


Na inauguração da exposição "É preciso ter lata",
em Cem Soldos (Foto Vidal Bizarro)


Anabela Freitas participou na última semana em diversas manifestações de valor cultural, recreativo e desportivo, as quais, de uma forma singular ajudam a projetar o nome de Tomar e a sua capacidade produtiva, no espaço regional e internacional.
 
  

No Aniversário da Gualdim-Pais
(Foto Vidal Bizarro)

A Candidata considera essencial que numa época de elevada carência de procura turística, todos os monumentos e museus da Cidade deviam ter estado permanentemente abertos, o que não aconteceu. A par da “indústria” educativa e cultural, o turismo é pois, no momento presente, a atividade com maior potencial de desenvolvimento no Concelho de Tomar.
 

 
 
No V Torneio Internacional de Hoquei,
do Sporting de Tomar

Anabela Freitas salienta que apesar da realização de um torneio internacional de âmbito desportivo, foi notória a ausência dos responsáveis da Câmara Municipal, facto que se tornou quase habitual. Ainda que marcassem presença equipas oriundas do Norte e do Sul do País, bem como de Espanha, só os Presidentes das Juntas da Cidade e um vereador da oposição estiveram presentes na entrega dos prémios. Tendo também o Desporto um expressivo impacto na promoção do nosso Concelho, a candidata a Presidente da Câmara Municipal considera que o Município deve aproveitar estes eventos para projetar o nome de Tomar aquém e além-fronteiras, através do apoio às comitivas bem como da entrega de kits promocionais aos desportistas, dirigentes e acompanhantes.




Visita ao Campo Jovem, nos Ganados


NO REFORÇO DO PODER DE INICIATIVA LOCAL


 
Anabela Freitas tem defendido a construção de uma Cidade Criativa, apostando nas parcerias, fomentando a iniciativa cultural e turística empreendedora local. Em visita à exposição  “É preciso ter lata”, em Cem Soldos ou no Campo Jovem, nos Ganados, foi possível constatar que esse futuro já está a ser construído e, não só na cidade, ele se impõe como referência.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A candidata apela a um uso digno do comentário, como fomento de um Concelho em linha com os seus pergaminhos históricos e culturais.